Logo Logo2

Dica de Filme - Um Lugar Chamado Notting Hill

4 meses, 3 semanas atrás - Visto 74 vezes

Filme britânico de 1999, do gênero comédia romântica, dirigido por Roger Mitchell e escrito por Richard Curtis. O título é uma referência a Notting Hill, um bairro de Londres, onde a história acontece.

Will é dono de uma livraria especializada em guias de viagem, e recebe a inesperada visita de uma cliente muito especial, a estrela de cinema estadunidense Anna Scott. Dois ou três encontros mais tarde, Will e Anna iniciam um relacionamento terno, engraçado e cheio de idas e vindas.

Histórias de amor como as retratadas em filmes como Um Lugar Chamado Notting Hill, são difíceis de acontecer na realidade, mas não impossíveis de ocorrer… Julia Roberts interpreta o que podemos considerar ser a sua persona fictícia: Anna Scott, uma atriz famosa, que está em Londres, a compromissos profissionais, quando conhece William Thacker (Hugh Grant, no seu auge como galã do gênero), o modesto dono de uma livraria, morador do animado bairro Notting Hill, que fica localizado em Londres.

No decorrer dos 124 minutos de Um Lugar Chamado Notting Hill iremos acompanhar os encontros e desencontros desses personagens, enquanto eles tentam – se é que isso é possível – encontrar o timing perfeito para viver um grande amor. Um Lugar Chamado Notting Hill é uma comédia romântica à moda antiga, do tipo que não se faz mais atualmente. Um filme genuíno, carismático, bem escrito e que, apesar de todos os clichês, emociona. Atenção à maneira como este filme dialoga com uma das melhores comédias românticas da vida: A Princesa e o Plebeu, de William Wyler.

Filmes Matérias Lucas Dominic Matéria Filme Dicas de Lucas Dominic Dicas

Compartilhar nas redes sociais

Sobre o Autor

Lucas Dominic

Fundador