Logo Logo2

Lendário baterista do Cream morre aos 80 anos

1 mês, 2 semanas atrás - Visto 50 vezes

No último domingo (6), Ginger Baker, considerado um dos maiores bateristas de todos os tempos, faleceu.

Conhecido por ser membro-fundador do estrondoso grupo britânico Cream ao lado de Eric Clapton de Jack Bruce, Baker se tornou uma lenda por seus "solos improvisados infinitos" e seu estilo peculiar de tocar.

 

Além disso, o músico tocou com Paul McCartney no célebre disco Band on The Run (1973) e trouxe contribuiçõs para todos os gêneros pelos quais passeou, entre eles o rythm’n blues, folk music, cantos indígenas e percussões africanas características do Afrobeat, que se tornou uma grande paixão.

Na manhã de domingo, a morte do baterista foi divulgada em seu perfil oficial no Facebook: "Estamos muito tristes de dizer que Ginger se foi de maneira tranquila esta manhã. Obrigado a todos por suas palavras carinhosas nas últimas semanas."

Notícias Música

Compartilhar nas redes sociais

Sobre o Autor

Breno

Colaborador, crítico de filmes.

Um baiano totalmente apaixonado por cinema desde que andava de velotrol pelos corredores simétricos do Hotel Overlook, hoje perseguindo qualquer migalha da flor perfeita e rara do conhecimento como o Col. Douglas Mortimer persegue sua vingança. Músico de quartinho, fã dos Beatles, corintiano e estudante de Direito nas horas vagas.